21 junho, 2011

Fique longe dos meus pesadelos, por favor.

De vez em quando, aproveitando-se do breu das noites mais escuras, fantasmas do passado escapam e vem nos atormentar sob a forma de pesadelos, recordando-nos de sentimentos antigos que nem nos lembrávamos que existiam. Chegam com seus dedos finos e suas unhas compridas direcionando-os diretamente para a cicatriz, transformando-a novamente em uma porra de uma chaga fresca que faz toda aquela tortura já esquecida retornar e atrapalhar esse dia medíocre que já dura uma vida inteira.

Preciso desesperadamente de silêncio.

08 junho, 2011

Manuel Scorza é o mais foda

"O guarda ceifou-o com sua metralhadora. Assim se comprovou que o Menino Remígio padecia de uma doença incurável, porque a rajada que lhe fez voar a metade da cabeça mostrou que em lugar de miolos tinha uma moita de gerânios."

Manuel Scorza é o melhor, não canso de reler seus livros. Daria meu braço esquerdo pela cantata completa em espanhol. Aqui seus livros só existem em sebos.


06 junho, 2011

A caçada

Sentia saudades dos pés trançados. Agora na rede, são outros os que me prendem. Cheiro a nuca daquele comprido pescoço como se fosse uma carreira de pó e me entorpeço com o perfume daquela pele. Deparo-me com um laço que abro como presente. Pesquiso cada espaço do interior daquela boca com minha língua, bebo todo aquele hálito de acordar como um encorpado vinho antigo.
Mantendo o movimento ritmado me afasto para admirar aqueles olhos semicerrados e o vermelho da violência de nossas bocas marcado naquele rosto. Então percebo uma mancha rasgada, de mesmo tom mas líquida, transparecer no lábio inferior.
Grito, não pelos desenhos que são feitos em minhas costas por aquelas unhas, mas pela presença de um nova cicatriz que vai se formando dentro do peito. Caio cansado, olho para aquele sorriso sacana e só percebo que virei caça no momento em que sou abatido.

"Na velhice o sujeito nada faz
A não ser uma igreja que visita
Mas se um dia encontrar mulher bonita
Ele troca Jesus por Barrabás (e ele sabe o que faz)
Lembra logo seu tempo de rapaz
Diz a ela "Me ame, por favor"
A resposta que tem é "Não, senhor!
Sua idade passou, deixe de prosa!"
Mulher nova bonita e carinhosa
Faz o homem gemer sem sentir dor"


https://www.youtube.com/watch?v=1iEMjYsull0