18 abril, 2006

O Parto de um texto (ou Maquiagem e Morfina)

O ócio atormentado erige a pena que, seringa cheia de um suor que escorre por dentro, investe palavras contra a alvura do papel tornando-o mais puro na medida que macula.

O tormento provém do que fere a alma, sangra os princí­pios e derruba os dogmas tão arduamente construí­dos com a brisa que a musa, êmbolo precí­puo de tudo, forma simplesmente por existir.

A musa, parto inverso (nasce pra dentro), violenta a ví­tima cingindo a navalha que causa o corte, que causa a dor, que causa o texto, que se finge de cura.

Cura que entorpece ao mesmo tempo que vici­a.

Maquiagem que morfina,
Morfina que disfarça,
Morfina que vicia,
Morfina que me nina.

7 comentários:

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

não sei bem se entendi todas as referências do texto. Não consegui acessar ao blog maquiagem e morfina, mas pelo que me lembro a última atualização é de 30 de novembro.

---
Opinião:
quanto ao título vc poderia mudar a segunda parte para (ou parto de um texto). Elidir o artigo pode ainda dar maior ambigüidade. Só uma mera opinião...
Abração

Anônimo disse...

Boa Noite! Igor...
Esse texto é bastnte instrospectivo, e acho essa forma de escritua ímpar, sou suspeita pq adoro esse ritmo q às vezes parece q vai nos consumir...amo mesmo, seu talento é algo q nem preciso comentar.
Beijos Poéticos.
.***

Anônimo disse...

Eu tinha que ler o comentario do Beto antes de fazer o meu, né? Agora tou aqui querendo saber: existe um blog Maquiagem e Morfina?
O texto! Ah, o texto! Me entorpeceu... tão ou mais fortemente que a morfina. Porque me deixou com a sensação de estar engatinhando na escrita e correndo como louca atrás de quem tem pleno dominio das palavras.
Interessante... achei legal o título - partindo ou não de um texto!
Beijooooo

Anônimo disse...

Pra mim foi um delicioso poema sobre as dores de parir um texto, cuja musa nos violenta e nos corta, causando tão grande dor que acaba dando à luz o texto, que até parece a cura. Uma falsa cura, que entorpece e vicia. Gostei demais, Forasteiro.
Abraços.

Anônimo disse...

Really amazing! Useful information. All the best.
»

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»