28 julho, 2015

Sobre o que eu sou (ou, da beleza em como os inteligentes xingam)

"Tu tinha razão quando disse que deveríamos nos afastar. Com o afastamento veio a serenidade e o entendimento.
Enfim entendi tua promiscuidade.
Não se restringe somente ao sexo; tá presente nas relações, nos “afetos”, na forma de viver.
O bom dessa superficialidade está em esconder a ausência de autenticidade (vide teu personagem de redes sociais desassociado à personalidade de seu criador).
É fácil demonstrar carinho, afeto, cuidado, sofrimento, sensibilidade, fragilidade e atenção no mundo virtual - cria-se uma plateia de ignorantes admiradores por alguém que, aparentemente, não tem receio de mostrar sua humanidade.
Entendi a importância da quantidade – não necessita integridade ao adentrar (nem é necessário adentrar, a superfície te basta, é local seguro) e, assim, não há risco em mostrar como se é de verdade; logo, não há risco em decepcionar ninguém e lidar com consequências e rejeições decorrentes.
Não creio que a mediocridade te defina, a superficialidade sim.
E não há mal algum nisso.
O mal está em ludibriar as pessoas com uma falsa imagem em troca de satisfazer tuas necessidades e carências, sem se importar com o que elas sentem (tu já me disse várias vezes que não se importa, além de ter demonstrado. Talvez isso explique por que tu trata mal a quem diz gostar e está perto). Eis o egoísmo que sempre mencionei (sou sútil com os adjetivos).
Bom, o fato é que me afeiçoei pelo personagem “virtual” – ele é interessante e carismático. Na convivência me foi possível distinguir um do outro – o ser real é vazio, por isso eternamente insatisfeito.
Sei que o que escrevo não é verdade universal, é só minha visão a teu respeito - apesar que nada que escrevi é novidade pra ti.

Não sinto mais raiva, tristeza, desolação, falta... sinto alívio por perceber que posso classificar tudo como um engano. E enganos acontecem e são facilmente superados e esquecidos.
Com o exposto é simples compreender minha falta de interesse em te manter, de nenhuma forma, em minha vida"

4 comentários:

Anônimo disse...

De fato não é uma verdade universal.
Não és vazio. Ao contrário.
Por ser preenchido por tantas vivências, histórias, leituras e relações nos mais variados modos, não és vazio.
Sempre deixamos e levamos algo de todas as relações, logo não podes ser vazio.
Ocorre que nem todos estão abertos ou preparados para o diferente. Satisfazem-se com o convencional e tu não és nem um pouco convencional. Autêntico sim. Todos somos.
Superficial?
Jamais!
Podes não ser o príncipe encantado e engessado que gostariam que fosse, mas não pense que por não o sê-lo deve ser penalizado por isso.
Ninguém engana ninguém.
Sabemos como são as pessoas com as quais nos relacionamos e temos a opção de ficarmos ou não com elas, a não ser que exista uma pessoa extremamente ingênua para não conseguir decifrar-te.
Tu é o que és.
Não é um personagem.
Se és personagem, todos somos, ao menos tu és o protagonista da tua vida e muitas pessoas não conseguem ser. Alimentam-se da necessidade do outro e esquecem sua gênese.
És perfeito nas tuas imperfeições como todas as pessoas são.
O que não se pode esperar é que uma águia enclausurada consiga, eternamente, não sair do cativeiro.
Iguais a ti deve haver milhares de pessoas.
Encontros e desencontros acontecem em todos os relacionamentos, não por causa de uma suposta superficialidade, mas porque a vida é feita de momentos.
Hoje vivemos numa rede virtual que não podemos ignorar. É difícil assimilar um "impalpável" mundo. Um mundo de teias invisíveis, porém brilhantes.
A facilidade de conhecermos outras pessoas é enorme e não há nada de errado nisso.
Por isso, ninguém é erro ou engano. São parte de momentos de nossas vidas e a felicidade são raros momentos de consenso.
A sustentável leveza do ser não é para todo mundo, assim como o peso.
O mundo possui uma imensidão de pessoas interessantes, por quê nos atarmos a uma única pessoa?
O que devemos é não pesar o modo de viver, pois talvez tenhamos apenas essa vida.
Vai saber...

Anônimo disse...

www.aprendaportugues.com.br

Anônimo disse...

Obrigada pela dica. ��
Vou acessar e estudar.
Aproveito e sugiro que acesse:
www.comodeixardeserpedante.com.br

Mais gentileza, humildade e amor, por favor! ✌️❤️

Unknown disse...

Insondáveis sentimentos